quarta-feira, 23 de maio de 2007

Piracicabano é destaque no Bolshoi

Marcela Benvegnu
A estréia de “Estilhaços”, uma produção dos formandos do Núcleo de Dança Contemporânea da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB), está marcada para amanhã, às 20h. Apesar de estar localizada em Joinville, há aproximadamente 700 quilômetros de Piracicaba, a cidade estará bem representada pelo bailarino piracicabano, Endrigo Pablo Martin, 16. O jovem, aluno da escola desde o ano passado, participa da apresentação como intérprete e assina um dos trabalhos da noite.

A obra será apresentada no Laboratório Cênico Agrippina Vaganova — nome de uma das mais importantes bailarinas russas de todos os tempos, que dá nome ao método de Vaganova — e as performances acontecem desde a entrada da escola, passando pelos corredores até chegar ao palco principal. O espetáculo marca a conclusão e exposição das atividades desenvolvidas pelos alunos no decorrer dos quatro anos de aprendizado em novas vivências e técnicas. Martin ainda está no segundo ano do curso de dança contemporânea e participa da apresentação como convidado.

“Como eu tive um bom resultado nestes dois anos de curso, faço uma participação especial nesta apresentação. Danço quatro coreografias, entre estas ‘Incógnito’, que foi coreografada por mim e por Marcio Vinicius”, conta Martin, em entrevista ao Jornal de Piracicaba. A coreografia, que se passa em uma praça, trata da rivalidade entre dois amigos e relata bem o nosso dia-a-dia.”

Toda a produção do espetáculo tem assinatura e participação dos formandos do Núcleo de Dança Contemporânea 4, resultado dos laboratórios de dança-teatro e performance, elementos de circo, composição coreográfica e improvisação, contato improvisação e produção.“Participar desse evento é um privilégio para mim fala Endrigo. A ETBB já é parte de mim, pois com certeza assim que eu sair daqui, tentarei entrar em uma companhia profissional, e pretendo ter um bom resultado, afinal, estou na melhor escola de balé do Brasil.” (publicada em 23 de maio de 2007) - crédito da foto: Nilson Bastian

Nenhum comentário:

Thank you, Dance!

by Judy Smith "