sábado, 7 de fevereiro de 2009

Tá rolando

Marcela Benvegnu
PARALELO
Na última segunda-feira, dia 2, aconteceu o lançamento da 2ª edição da Paralelo 16 ­ Mostra Internacional de Dança, em Goiás. O evento acontecerá entre os dias 11 e 15 de fevereiro, no Teatro Goiânia. A 1ª edição da mostra aconteceu em 2005 e desde então o evento havia sido suspenso por falta de recursos. A programação completa do evento será divulgada em breve no http://paralelo16-dancacontemporanea.blogspot.com/

LA MÈTIVE
O la Métive ­ espaço destinado à criação artística situado na região de Creuse, na França ­ está com convocatória aberta a projetos para seu programa de residências 2009. São oferecidos dois tipos de residências. O programa reúne cinco projetos de artistas de diferentes áreas e ao final do programa cada artista deve organizar uma apresentação pública do seu trabalho. Os interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail lametive@lametive.fr.

NA ITÁLIA
Dufrayer A Dufrayer Dance Company, de Sylvio Dufrayer, se apresentou este mês na Itália. Eles levaram o espetáculo "Improvisando su La Bohème", para a Sala Parrocchiale di Legnaro, região de Veneto. A proposta mistura dança contemporânea e jazz dance.

SAMBATEADO
A Escola de Samba Mocidade Alegre consolida a permanência do sambateado ­ mistura de samba e sapateado ­ no seu desfile de 2009. A ala Amor à Dança foi coreografada pela sapateadora Christiane Matallo, sob o enredo "Da Chama da Razão ao Palco das Emoções... Sou Máquina, Sou Vida... Sou Coração Pulsando Forte na Avenida". O grupo de profissionais, que este ano conta com uma sapateadora da comunidade da escola, entra na avenida no dia 21 de fevereiro. A Mocidade Alegre é a terceira escola a desfilar.

JAZZ DANCE
As inscrições para o 1º Congresso Internacional de Jazz Dance já começaram. O evento acontecerá entre os dias 18 e 21 de abril, em Indaiatuba, e reúne alguns dos maiores nomes do estilo. Entre os professores nacionais e internacionais estão Caio Nunes, Érika Novachi, Rose Calheiros, Sue Samuels, e outros. O evento conta com mostra comentada, palestra, exibição de vídeos e mesa redonda. Mais informações pelo http://www.congressodejazzdance.blogspot.com/

220 VP
A Pip Pesquisa em Dança, que aproxima discussões que se erguem nas intersecções entre linguagens, criou agora o 220VP, uma proposta de relacionar os estudos do vídeo e da performance como linguagens artísticas em seus desdobramentos variados. A abordagem teórico-prática pretende fomentar discussões a respeito das questões fundamentais das duas linguagens, além de organizar debates e mostras de trabalhos. A organização do evento inclui discussões de curadoria e crítica de trabalhos até o dia 18 de maio, no Paraná. Mais informações: 220vp@gmail.com.

Nenhum comentário:

Thank you, Dance!

by Judy Smith "