sábado, 6 de março de 2010

A Arte de Sapatear

De acordo com a crítica Jennifer Dunning do jornal The New York Times (julho de 2006), Christiane Matallo é a Carmen Miranda do sapateado. Depois de lançar seu DVD em 27 países, a bailarina, sapateadora e coreógrafa CHRISTIANE MATALLO lança no Brasil, HOJE na Livraria da Vila, às 19h30, o DVD “A ARTE DE SAPATEAR”, primeiro DVD do gênero no mercado brasileiro.
O evento de lançamento contará com a apresentação do espetáculo “da Corda pro Pé”, um duo entre Christiane Matallo e o contrabaixista Gilberto de Syllos. A dupla criou uma dinâmica perfeita entre o sapateado e o contrabaixo, ou, entre a dança e a música, elementos que, segundo Matallo, são partes integrantes e naturais da dança.
“da Corda pro Pé”, que já realizou temporada em Nova York, é uma extensão do trabalho desenvolvido por Matallo, em que ela toca saxofone e sapateia ao mesmo tempo. A bailarina realizará um bate papo com o público após o espetáculo para falar sobre processos e relações do sapateado no Brasil e sua popularização no país.
Dividido em dois discos, “Iniciantes” e “Intermediário e Avançado”, o DVD contém exercícios de aquecimento, aulas didáticas com rotinas e coreografia, videoclipes, jogos interativos e um pouco da história do sapateado. A direção musical em ambos DVD´s foi assinada por Gilberto de Syllos.
Sobre Christiane Matallo
A bailarina, coreógrafa, musicista e cantora Christiane Matallo iniciou seus estudos em dança com apenas dois anos e meio de idade. A única artista que sapateia e toca sax tenor simultaneamente. É a diretora artística e organizadora do Brasil International Tap Festival, que em 2010 chega a sua décima primeira edição. Com o objetivo de popularizar a arte do sapateado já passaram pelo evento os melhores profissionais do mundo como: Robert Reed, Van “The Man” Porter, Dormeshia Sumbry Edwards, Corrine Karon, Jason Smith, entre outros. A bailarina também organiza o Sapateia São Paulo, que comemora o Dia Internacional do Sapateado (25 de maio) na cidade de São Paulo. Desde 2007 leva para o Sambódromo a ala de sambateado pela Agremiação e Escola de Samba Mocidade Alegre sendo campeã do carnaval de São Paulo em 2009 e vice-campeã em 2010.


Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena 1731 – Jardins – São Paulo
Tel: (11) 3062-1063
Dia 6 de março de 2010, a partir das 19h30
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Thank you, Dance!

by Judy Smith "